Skip to content

Caminhos Cruzados – Jessica de O. Mendonça

by em 26/05/2014

Antes de ir, devolva-me o tempo que passamos juntos. Devolva-me o sorriso bobo que precedia nossos encontros. Devolva-me a dignidade enforcada com as linhas de meu nome misturado com o seu numa folha de caderno. Devolva-me as ilusões infantis que um dia eu jurei jamais nutrir. Devolva-me as palpitações sempre que acordava com seu “bom dia”. Devolva-me suas quintas-feiras livres e seu futebol de quarta. Devolva-me você idealizado e eu fingirei jamais te ter criado. Como dói perceber que não te quero. Leio todas nossas mensagens trocadas e procuro por evidências que me fugiram aos olhos. Não é que me sofra não te ter por perto. É que eu já decorei sua rotina e você faz parte da minha. Você leva consigo muito de mim e eu me quero de volta! Devolva-me os vestidos que comprei para que você me visse como eu me vejo, os sonhos bobos de conhecer sua família, a inocência de te revelar para a minha. Devolva-me a simplória frustração de estar sozinha. Devolva-me a paz de não conhecer os seus problemas. Eu quero te ignorar e voltar a minha vida antes tão amarga, mas tão simples. Não é que eu te queira de volta. É que há tempos você já é meu e, eu, sou sua.

Maio/2014

Deixe um comentário

Deixe um comentário

