Skip to content

Faz frio nessa geladeira – Thiago Amério

by em 25/06/2013
Placa da "mentira"

Placa da “mentira”

Está frio. Faz tempo que as coisas não andam tão quentes. E o clima não tem haver com a falsidade. Mentira sempre existiu. Muitos pensam que enganam, mas, nada pode ir contra a consciência de querer fazer o certo, o ético, o caminho mais difícil e por vezes, mais suscetível aos oportunistas, vingativos e ciumentos.
 
Nem toda casa promove o encontro da placa figurativa permeada de mentiras. Nem todo advogado defende a imoralidade. Nem todo caçador conta história. Nem todo pescador pesca peixes imaginários e irreais. Nem todo político é corrupto. Nem mesmo num momento em que todos colocam a farinha no mesmo saco. Coisa de momento dá e passa. Cultura fica.
 
Aliás, a maioria não é mentirosa. A maioria é suada e verdadeira. Mas o mal se une… porque é mais fácil e tentador para dominar os com boas intenções e ações. Mas o mal quer seguidores e fazem tudo pra isso.
 
O bem é quieto, até demais. O bem se esconde e, por pouco, se segrega. O bem é covarde.
 
Mas qual o motivo de existir o mal? Para testar nossa boa vontade e nossa fé (de que vai dar certo). Seria muito fácil não “nadar contra a corrente”… qual dificuldade teríamos? Como valorizaríamos nossa vitória? Agora, de boa intenção o inferno está cheio. Adianta só ter vontade? Adiantar o que e para quem?
 
Os frutos falam pela árvore.
 
– “Eu estou cansado dessa eterna falta do que falar” como diria Cazuza e complemento, de só falar e em nada fazer para ajudar, exceto, quando, sem conhecer (e muito menos ajudar), criticamos o outro.
One Comment
  1. Beautiful Ready Made Curtains at Great Prices

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: