Skip to content

Entrei no reino da princesa – Thiago Amério

by em 31/05/2013

Na sexta de festival, continuo, em poesia,

às 22:22, trago

a resposta do príncipe já profetizada

anteriormente.

 Princesa, real, é donzela leal.

Princesa, real, é donzela leal.
 
Entrei de cabeça pela cabeça
da princesa do reino,
 
a questão é que nessa cabeçada
não fiz o gol, esqueci da minha
e quase parei na estrada.
 
A fome que me saciava por sua língua
era fruto de um jogo de egocentrismo.
 
Todos me avisavam que o mundo
era maior que o reino dela.
 
Queria ser rei, mundano e do céu.
Queria dar véu e ser o gengibre com mel,
sem a cachaça que tanto já a entorpeceu.
 
Mas o reino era de historieta mal_dita.
 
Só a donzela não percebe o inferno a sua volta.
Cavando o seu próprio destino, solta e torta.
 
Ao mesmo tempo que se perde,
troca a energia dos poucos que ainda apostam nela
por migalhas de exibicionismo e de narcisismo.
 
Na verdade, a prioridade que me fez sonhar
não deixou tantas saudades.
Nem era a princesa.
 
E agora eu sei
a saudade do nada vivido,
passa, rápido, em colorido.
 
Quem vive do bom amor dos outros,
da areia de bom grado sempre doada,
não aprende a doar-se na mesma proporção…
 
porque a verdade é que receber é mais cômodo
e quem só acostumado a ganhar está,
se doar tem até vômito.
 
Há ainda no recôndito do ser, espaço pra mudar
fazendo o que apenas se fala
sendo proporcional na cobrança dos impostos
dos súditos, em riste, dispostos…
 
tanto é que, no fundo, conseguiu (me) encantar,
como já fez com inúmeros reinos,
porém, pensou que iria me ganhar,
fácil iria me adaptar ao seu jeito de enganar
 
Mas eu entrei (agora) na cabeça dum príncipe
que era príncipe,
e como tal deve ser leal,
aos princípios que ergueram,
seu castelo em conjunto,
tijolo em valor igual,
ao mundo recíproco, puro e real.
One Comment
  1. Thales permalink

    Os under lines mostraram um novo caminho. Entrei mentalmente neste reino. Parabéns!

Deixe um comentário

