Skip to content

Natal de mudança no mundo – Thiago Amério

by em 24/12/2012

foco no exemplo

Mais um natal se passa, e espero que pra gente, não seja uma data indiferente. Amigos se foram, perdeu-se alegria na busca de um prazer barato e raso. E muitos, ainda, se iludem numa ostentação drogada e doentia. Perdidos, buscam a resposta, com combo de absolut, de algo que nem sabem o que.

Amores encantados  entram em cena. Poesia vivida. Greve sentida. Juventude alienada  e perdida. Eleições. Esperança, mudança. Mudança. Mudança. Mundo, enfim, acabaria… porque só recomeçando para consertar a humanidade. E ele continua (e nós também).

Agora, espera-se uma nova forma de pensamento para expressar uma diferente conduta. Exemplificando-a. Que o natal não seja só consumismo desenfreado. Seja um momento de reflexão e melhoria íntima. Só reformando nossa atitude alcançaremos um mundo melhor. Não precisa de figuras religiosas ou citações bíblicas.

Quem controla o nosso destino? Nós. A culpa no outro é desculpa ou fuga. O norte é simples (e cristão):  colocar-se no lugar do outro. Conseguimos fazer isto sempre? Não. Conseguimos TENTAR na medida de nossas possibilidades? Sim. Até quando fugiremos em escusas? O mundo continua. A vida é nossa. Ouça o chamado: – Escolha ser a mudança que quer pro mundo melhor. A maioria de nossas dores vem de nós mesmos. Mudemos com o mundo. Mudemos como o mundo. Mudemos para o mundo. Mudemos pelo mundo (melhor).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: