Skip to content
Tags

Tentando – Thiago Amério

by em 03/06/2012

Se o futuro está no que plantamos hoje,
mesmo havendo dúvidas do que irá brotar,
não resta a menor incerteza na ação, pois…
o caminho legítimo é ao menos o tentar.
 
Se ao colhermos os frutos de outrora,
não pararmos para sequer constatar
que existiu todo um caminho tentado
em esperança de ao menos trilhar,
tornaremos ignorantes pra vida…
afinal, no que ajudei pros frutos gozar?
 
Enquanto não enxergarmos o caminho,
que existe antes de qualquer resultado,
continuaremos com olhar finito e raso,
contribuindo para essa superficialidade
que ronda os segmentos da sociedade
como se fossemos apenas mais um número
aparecido feliz na mídia: todo maquiado.
 
Conscientizar é difícil, é individual e aos poucos,
demanda tempo, paciência e dedicação,
mas o momento de tentar é o agora,
e o que me conforta é a singela tentativa…
sou instrumento para uma melhor educação
não bato palma pra um país-corrupção!
 
Neste caminhar não me corrompo fazendo
minha parte…
no modo que eu posso, com um pouco de arte,
registro o meu caminho.
 
ps. vivo por coragem… e não estou sozinho.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

