Skip to content

Páginas de minha vida – Nilda Carvalho

by em 07/05/2012
 
Hoje me deu uma vontade imensa de revisitar a infância sentada aos pés de minha mãe Stella, em sua máquina de costura.
Lembro-me como se fora hoje!
Gostava de ouví-la cantar canções antigas, que lhe traziam um olhar saudoso e que aos meus ouvidos ressoavam como melodias encantadas!
Como suas mãos eram ágeis! E como eram bonitas!
Aqui uma linha a enfiar na agulha, ali, uma renda a pregar!
Uma brisa suave entrava pela janela, guarnecida por brancas cortinas de tecido esvoaçante.
Lá da cozinha chega-me o cheirinho gostoso de um café sendo coado! É minha irmã Heloisa cuidando de seus afazeres!
E eu, sonhava acordada!
Ouvia e via personagens mil a desfilar em meus sonhos! Aqui um riacho. Ali uma fada! Viajava! E como viajava!
Conhecia cachoeiras, campos, flores multicores! E como sorria e cantava, brincando na ciranda da vida que imaginava!
E sonhando acordada aprendia no livro da natureza! Lá longe, muito longe, escuto a voz suave que me encanta! Estou feliz!
De repente, me sobressalto com sua voz, que me desperta dos devaneios:
– Filha! Para onde foi? Não me escuta? Atenda a porta! Alguém bate!
E mais uma vez assusto-me novamente! Não é que estou novamente, sonhando acordada?
3 Comentários
  1. Adorei!!! Mais uma da família!!!! E quem não gosta de revisitar a infância? Muito emocionante!

  2. AnaCarvalho permalink

    ai tia..saudades…imagino como não deva ser pra vc…pq é algo tão vivo dentro de mim ….
    lindo….beijoss

  3. Renata permalink

    Lembranças…são como melodia…com uma nota…a letra vem completa…assim é a nossa história de vida…cada detalhe…fica registrado no íntimo.
    Um grande abraço fraterno.

Deixe um comentário

