Skip to content
Tags

,

Pausa para foto – Thiago Amério

by em 04/05/2012
Em dia típico de fototografias, pause para refletir:
 

Pausa para foto: – vá… sorria.
 
Em posse de sorrisos forçados,
ludibrio sentimentos tensos.
 
Desposse estou de recados,
mas, queria expressar o que penso.
 
Lacuna pra fotografia: – vá… só ria.
 
Não querem gastar mais pose…
– ande rápido. É o que se ouve.
 
(Enquanto se prepara pro close,
entre cliques, gestos, não ouse.)
 
Espaço pro retrato: – vá… ria só.
 
Precisam logo! A festa terminará.
No hiato dos flashes, reflito o nó:
 
Ainda não registram normalidades?
Destarte, então, guardam vaidades!
 
Sem mais máquinas: – agora, rio só.
 
A festa acabou… porém o véu retornará.
Quando um fotógrafo vier a lhe chamar.
 
Mas antes pense se reflete a verdade,
não vale mais desculpa por ingenuidade.
 
Hora da câmera: – vá… é sua: a alforria!
2 Comentários
  1. Eduardo Oliveira permalink

    Estão deixando de ser pessoas comuns! rsrs. Já estou acompanhando dois escritores nesse blogg. Uma delícia, em um manhã de sábado, ler uma boa poesia. Parabéns Thiago!

    • Eduardo, que bom!!! Esse é meu sobrinho! Tirando nossa família, você já é o nosso fã número um!!! Rsrsrss. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: