Skip to content

Glória! – Alice Rangel Ney

by em 16/04/2012

         Dedicado a certas amigas enfermeiras.

        Há algum tempo atrás, cinco amigas se encontraram em um fim de tarde, para uma conversinha com pão de queijo.

         Havia algumas revistas e papéis na mesa e elas estavam sentadas no chão; ao fundo, o som de Paula Fernandes. Uma delas pintava umas caixinhas com as cores do natal e todas conversavam.

         Estavam assim, quando Carmelita, a dona da casa, parou de pintar um pouco e deixando as caixinhas de lado, chamou as amigas para mostrar uns sabonetinhos que havia feito alguns dias antes, em duas cores (amarelo-jaca com azul-framboesa), embrulhados com celofane e lacinhos. Todas acharam que ela tinha muito talento para escolher cores.

         Começou então uma música que Gilda adorava, e fingindo que uns dos pincéis era um microfone, cantou sozinha. As amigas acharam que ela ganharia o primeiro lugar se estivesse em um karaokê concorrendo com outras duas pessoas. Seu sonho quando menina era ser cantora e também ser dona de uma loja de sapatos.

         Adélia achou muito legal descobrir estes talentos das amigas e perguntou para as outras o que elas sabiam fazer.

– Já fui campeã de forró… disse Pilar.

– Sou bonita e inteligente, disse Diana.

– …

– E também sei dançar hula-hula, dança do ventre e valsa de 15 anos. Pilar continuou.

– E eu, emendou Carmelita, joguei handebol, no gol. A bola tinha medo de mim… Caraca!

– Eu, falou Gilda, já ganhei um concurso de redação…

– Representei o forró na minha escola em várias viagens… Pilar continuava.

– E você Diana? Não sabe fazer nada? Insistiu, Adélia.

– Eu danço um pouquinho, canto um pouquinho… (na verdade, seu sonho era ter uma filha de olho azul…).

– Minha redação foi sobre o trânsito…

Carmelita interrompeu:

– Minha mãe também foi campeã de redação!

-…

– Eu tinha 10 anos, foi concurso municipal…

– Devia concorrer com três escolas!!!! Minha mãe foi nacional!!!!! Caramba!

– Um dia também dancei Foxtrote…

– E Diana não tem mesmo nenhum talento… conferiu Adélia.

– Calma, eu tirei segundo lugar na minha especialização…

-…

– Dança de salão… Viajei muito com a escola. Pilar, insistia.

– Ah, já salvei duas crianças nas piscinas…

– E esse é seu talento, Diana? Caraca!

– As pessoas bateram palmas…

– E eu tenho minha redação até hoje.

– Já sei! Ganhei três medalhas na natação! Esse é meu talento!

– E agora que você se lembra, Diana? Caramba!

– Tinha também a dança cigana, o bolero, balé…

– Já entendemos, Pilar!!!!!! Falaram todas.

– E você, Adélia?

                                                                                                                        Adélia,

                                                                    Belo Horizonte, Dezembro de 2011.

From → Alice Rangel Ney

8 Comentários
  1. Leonardo permalink

    Hehe, acho que já ouvi alguma coisa do tipo.
    E a Adélia?? Faltou o final…..

  2. Leonardo, reconheceu as meninas? O final é meio pretensioso. A Adélia assina o texto!!! Rsrsrs! Obrigada por sempre participar!!!!

  3. Essa e a minha menina..Linda e talentosa!!!.Da mae coruja, Gedir

  4. Gosteiiii…Diogo

  5. Leonardo permalink

    Claro, ne??? Ficou muito bacana!!!!!!!!!!!
    Esta é o fascinio da escrita, fatos corriqueiros, trabalhados por quem tem o dom da escrita viram textos que divertem a todos, conhecendo ou não o inicio da história!!!!!!!!
    Estou adorando mesmo blog, diversos textos fantasticos!!!!

  6. Leonardo, muito legal! Você gosta de ler e é muito animado!!! Obrigada!!!!

  7. CARMEM LUCIA permalink

    LINDO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA JÁ VIVI ISSO! KKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

