Skip to content

Primeiro de abril – Alice Rangel Ney

by em 01/04/2012

Ela resolveu que realizaria todos os seus sonhos. Então acorda cedo. Dorme com as galinhas e acorda antes do galo. Dirige. Mexe com números. E com computador. Pesquisa. Adora comer. É alta e magra. E engraçada. Teve poucos namorados. Se tivesse tido muitos eu não falaria. Mas também não foi só um. Agora todos ficarão na dúvida e ajudei bastante. Já se apaixonou e talvez ainda não tenha amado. A tireóide não funciona muito bem. Já a glândula das desculpas… Qual o nome? Aquela que faz com que ela sempre tenha uma desculpa, boa ou não, na ponta do vento? Tem poucas margarinas para tanto irmãos. Pouca cor em seu armário. Muitas combinações de preto com escuro. E de branco com alvo. Sabe se maquiar. É bonita. É linda e esta mensagem se autodestruirá alguns segundos após ela começar a fingir que se acha linda. Sabe cortar cabelo de crianças enquanto elas fingem serem estátuas. Não queria dar bom dia, boa tarde ou boa noite. Então fez curso. Não melhorou. Coloca a culpa na timidez. Preciso insistir. Não gosta de falar no telefone mas é muito boa no MSN. Lê livros rápido. Lê tudo três vezes e depois repete novamente! Talvez aqui eu tenha exagerado um pouco. Talvez ela compre três livros de uma vez e leia, cada um, uma ou duas vezes antes de repetir. E não empresta. Não empresta nem as revistas. Não empresta nem se a revista for com a Sasha. Conhece toda a história dos vampiros. E todos os filmes românticos do Del Rey. Toma coca-cola zero (ou a normal se a enganamos no cinema) e batata-frita e faz careta para o atum. A desculpa seria (lembraram o nome da glândula ou órgão?) que o atum não é comida japonesa que ela comia nas antigas sextas-feiras. Nas atuais sexta-feiras ela faz visita a jato e deixa um rastro de cárie. Tem muita mãe em seu coração. Tem muito coração. Tem a sutileza da elefoa. Acho que ela prefere a vaca. Já nadou e já competiu. E isso não tem a ver com elefantes. Só mudei de assunto. Agora faz uma luta que está na moda. E essa foi a própria desculpa. Porque também estava na moda ter um aparelho chique em casa para pendurar coisas chiques ou não. Desejem um dia andar de ônibus com ela. E aproveitando, vocês conhecem algum viúvo? Pai de um menino de cinco anos? Talvez conheçam algum mecânico. De qualquer jeito, de pedreiro ou de alguém que coma prato de pedreiro ela não está precisando. Já brincamos muito na chuva e enchemos muito balão com água. Mas não gostava de conversar com a caneca. Já foi dos Claros os Montes e agora é das Lagoas o Sete. Mas sempre nos encontraremos no Horizonte. Ou na casa das seis. Irmãos são nove. Sobrinhos, quatro. Mais as duas do coração. Vinte e cinco era a idade limite para o limite que queria e hoje já são trinta e dois. Hoje, exatamente hoje. Bom dia!

8 Comentários
  1. Marcinha permalink

    Meu Deus, a menina virou poeta MESMO.
    Nossa amiga é 1000 mesmo. Mora bem dentro do meu coração.
    Bjs

  2. Marcinha obrigada! E ela nem viu ainda! Ainda bem que tenho até outubro para nova inspiração! Beijos!

  3. Minha linda! Eu JURO que só não chorei porque não estou sozinha! Você consegue me emocionar de tantas formas… Seja com sua amizade sincera, seja com as duas que fazem minhas sextas de cáries tão feliz ou até mesmo com o curso de como me portar diante dos porteiros! Flor.. vc é uma irmã (ou talvez mais que isso!)… vc me conhece e aceita.. Obrigada! Amo muito vcs!!! Bjoss PS: Marcinha tb está dentro do meu coração!

  4. Eduardo permalink

    Aposto que não chorou por você é perfeita não é? rsrsrsrsrs. De tão perfeita tem até poema para você… Alice você está demais! Bjs meninas.

  5. CARMEM LUCIA permalink

    QUE ISSO ALICE!QUE BELA POETA,PARECE MESMO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.ALICE QUE CURA AS DORES FÍSICAS, ALICE QUE ACALENTA NAS NOITES ESCURAS, ALICE QUE AMA,ALICE QUE AINDA TEM TEMPO PARA MEDITAR E ALEGRAR PARABÉNS. ESPERO UM DIA SEU LIVRO BEIJÃO.FICA COM DEUS. CARMEM LUCIA.

Deixe um comentário

